180 Creative Camp Abrantes 2014: A 3º edição do evento mundial de criatividade

Abrantes recebe no mês de Julho, de 13 a 20, alguns dos mais inovadores criadores internacionais das áreas do vídeo, música, fotografia, design, cinema, arquitectura, instalação e artes plásticas

We Came From Space, Noiserv, Tocha Pestana, Lara Luís, Arthur Carvalho, Lagaet, Maria Mónica, Wasted Rita, Margarita Louca, Artists & Engineers, Dub Video Connection, mo.ca. design, Boris Hoppek e Juanma LoDo são os nomes que acabam de ser confirmados para a 3.ª edição do evento mundial de criatividade 180 Creative Camp, a decorrer de 13 a 20 de Julho, em Abrantes. "The Power of Storytelling" é o tema da edição deste ano.

As inscrições para os workshops coordenados por estes artistas são abertas ao público e gratuitas. A sessão de abertura do evento é já no próximo domingo, dia 13 de Julho, e contará com o orador Airan Berg, director artístico da Lecce Capital da Cultura 2019.

Em destaque no evento estará também a exposição Meta - The Wrong New Digital Art Biennale, a inaugurar no sábado, 19 de Julho, no Quartel - Galeria Municipal de Arte de Abrantes. Comissariada por David Quiles Gilló, é a primeira vez que esta exposição – que reúne as obras mais avant-garde dos melhores artistas digitais de todo o mundo - é apresentada em formato físico.

O evento já havia revelado realização de residências artísticas por Isaac Cordal, Olaf Breuning e Ella&Pitr e a presença dos projectos de vídeo Gestalten TV e Like Knows Like.