O jogo final dos derrotados do grupo B

Espanha e Austrália jogam esta segunda-feira, em Curitiba. A sua única missão agora é a de tentar, pelo menos, sair do Brasil de cabeça erguida.

Foto
A selecção espanhola a treinar-se para aquecer Lluis Gene/AFP

Deve ser difícil viver com o fardo de ser a selecção número um no ranking da FIFA e não conseguir passar a fase de grupos de um Mundial. É esse fardo que a Espanha carrega para a última partida que vai realizar na prova, com a Austrália (17h, SPTV1), a outra selecção do Grupo B que somou por derrotas os jogos que disputou no Brasil.

Apesar de ser um encontro em que apenas se cumpre calendário, as duas equipas vão procurar limpar o nome. De um lado, temos a Espanha que vai tentar não se despedir do Mundial sem somar qualquer ponto e no último lugar do Grupo B. Do outro, a Austrália, a primeira selecção a chegar ao Brasil e também a primeira a despedir-se após desaires contra o Chile (1-3) e Holanda (2-3), num grupo em que, à partida, seria a selecção com menos hipóteses de seguir em frente.

Foto

A desilusão impera na selecção espanhola, que parece ainda não ter digerido o que lhe aconteceu no Brasil. Para já o ambiente é tenso, como o prova o episódio do último sábado, durante o treino, quando o seleccionador Del Bosque repreendeu à frente de todos o médio Fábregas, alegadamente devido à sua falta de atitude, retirando-lhe o colete e afastando-o da equipa em que estava a treinar. 


 

Sugerir correcção
Comentar