No Encontros da Imagem o teu portfolio pode valer 7500 euros

Inscrições para o Prémio Emergentes dos Encontros da Imagem arrancam a 18 de Junho. O vencedor terá direito a um prémio de 7500 euros e exposição na edição do próximo ano

Foto
DR

Há já um quarto de século que o festival de fotografia Encontros da Imagem leva a Braga os adeptos (casuais e profissionais) das histórias contadas a mil palavras por frame. Este ano, como em edições anteriores, o festival junta-se à construtora bracarense Domingos da Silva Teixeira (DST) para oferecer mais um Prémio Emergentes.

Até 15 de Agosto, os candidatos poderão submeter a concurso um máximo de 20 fotografias através de e-mail. Estes portfolios terão uma leitura crítica pelo painel de júris a 17 e 18 de Setembro, sendo o vencedor laureado numa sessão solene no Theatro Circo no dia 20 de Setembro, já durante o decurso da edição de 2014 do Encontros da Imagem.

Para além do prémio de 7500 euros, o vencedor terá também direito a expor o seu portfolio na edição do próximo ano do Encontros da Imagem. No entanto, esta é também uma oportunidade para os candidatos exporem o seu trabalho ao júri, inteiramente composto por alguns dos mais conceituados curadores e galeristas europeus.

O regulamento para as candidaturas pode ser consultado aqui.

Artigo actualizado às 11h15 de 17 de Junho. Foi corrigida a data do arranque das inscrições para o Prémio Emergentes.

Sugerir correcção
Comentar