Escolas na esplanada
Foto
Escolas na esplanada

No Verão na Casa, a quinta é dia de Escola na Esplanada

Todas as quintas feiras de Junho e Julho são dia de concertos com entrada livre na Esplanada da Casa da Música. Esta quinta, com o Conservatório de Música da Jobra

O ano passado correu bem, e em fórmula de sucesso só se pode reinvestir. Por isso, o Serviço Educativo da Casa da Música voltou este ano a convidar algumas escolas da região a virem mostrar à Esplanada da Casa (o palco montado no exterior) os talentos que nela se formam. Será assim todas as quintas-feiras, sempre às 21h30: o Verão na Casa traz-nos Escolas na Esplanada, sempre com entrada livre.

Esta quinta feira, dia 12, é a vez do Conservatório de Música da Jobra (CMJ) trazer a sua formação Big Band ao palco da Esplanada, para apresentar um repertório diversificado que incluirá standards de Jazz e temas de outros géneros musicais. A direção estará a cargo do professor João Martins.

A Orquestra de Jazz do CMJ é constituída pelos alunos do 11.º e 12.º ano do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz, contando com um reforço de sopros dos alunos do 10.º ano deste curso, bem como com a participação de um aluno do 12.º ano do Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e de Percussão. Conta ainda com a participação especial dos professores Luís Castro (bombardino), Andreia Santos (trombone) e Gileno Santana (trompete).Do alinhamento do concerto destaque para os “clássicos” de Kurt Weil (“Mack The Knife”), James Brown (“I feel good”) ou Billie Holliday (“God Bless the Child”).

As escolas, e os espectáculos, que se seguem:

19 Junho - Escola De Música Porto - Jazz - Funk

26 Junho - Academia de Música de Espinho - Músicas do Hemisfério Sul

3 Julho - Escola De Música Porto - Jazz

10 Julho - Escola De Música Porto - Big Band

17 Julho - Conservatório do Vale do Sousa - Big Band

24 Julho - Conservatório do Vale do Sousa - Quinteto de Metais

Sugerir correcção