Os "Baby Boks" deram uma lição aos "Baby Blacks"

A Nova Zelândia foi derrotada pela África do Sul na segunda jornada do JWC 2014

Foto
IRB

Depois de uma primeira ronda tranquila, a segunda jornada da 7.ª edição do Campeonato do Mundo de Juniores teve várias surpresas. A principal surgiu no último jogo do dia, com a vitória da África do Sul frente à Nova Zelândia, mas a Itália e a Irlanda também surpreenderam.

A jogar em casa e favoritos à conquista da prova, os neozelandeses estão agora com um pé fora das meias-finais. Os "Baby Blacks" já não dependem apenas deles e uma vitória com ponto de bónus ofensivo na última jornada, frente à Escócia, pode não chegar para ser o melhor segundo classificado.

No QBE Stadium, em Auckland, a Nova Zelândia até contou com um super Tevita Li – o ponta dos Blues, que este ano já jogou no Super Rugby, marcou os três ensaios dos All Blacks -, mas os Springboks mostraram-se sempre mais consistentes e resolveram o jogo na segunda parte. Ao intervalo, os neozelandeses ainda venciam por 17-14, mas nos últimos 40 minutos os sul-africanos marcaram três ensaios e ganharam por 33-24, com Handré Pollard em evidência: o abertura dos Bulls terminou o jogo com 18 pontos.

No outro jogo do Grupo C, Samoa empurrou a Escócia para a luta à fuga ao último lugar, que dará direito a despromoção ao IRB Junior World Championship, que Portugal vai organizar em 2015. Num jogo com três ensaios para cada lado, os samoanos venceram por 27-18.

Foto

Em boa posição para defender o título conquistado no ano passado contínua a Inglaterra. Os ingleses passaram com distinção no primeiro grande teste em solo neozelandês e derrotaram de forma convincente a Austrália, por 38-24. O ponta dos Saracens Nathan Earle, que tinha conseguido um “hat-trick” no primeiro jogo contra a Itália, voltou a estar em destaque e marcou mais dois ensaios.

Quartos classificados em 2013, os argentinos têm sido a desilusão da prova este ano. Os Pumas foram surpreendentemente batidos pela Itália (26-29) e correm agora o risco de serem despromovidos.

Vice-campeões em 2013 e com 10 jogadores repetentes na comitiva, o País de Gales têm o apuramento para as meias-finais seriamente ameaçado. Os galeses foram derrotados pela Irlanda (35-21) e precisam de um milagre na última jornada que passará, inevitavelmente, por uma vitória frente à França que não sentiu dificuldades para derrotar as Fiji: 37-5.

Sugerir correcção
Comentar