Câmara de Cascais promove baptismo de mergulho para cidadãos com deficiências

"Dive For All" já está na quarta edição e promove terapia náutica para deficientes motores, cognitivos ou os invisuais através do mergulho.

Foto
Promotores do projecto pretendem atrair turismo ligado ao mergulho Hugo Delgado/Arquivo

A Câmara Municipal de Cascais está a promover a quarta edição do “Dive For All”, um evento que incentiva pessoas com deficiências a praticar desportos náuticos, especialmente mergulho.

O número de participantes tem vindo a crescer e a abranger deficientes físicos, cognitivos e os invisuais. O objectivo do curso, instruído pelo centro de mergulho “Cascais Dive”, é familiarizar os participantes com equipamentos e técnicas de mergulho num complexo desportivo interior (o Complexo Desportivo da Abóbada), seguido de um baptismo de mar, que será na Praia da Duquesa em Cascais.

O baptismo de mergulho adaptado tem fins terapêuticos, pois permite uma maior mobilidade, contacto com pessoas novas e sensibiliza a população para os desafios destes cidadãos. A primeira edição foi em 2011 e tem-se revelado um êxito entre os participantes e a população.

As inscrições abriram no início deste mês e decorrem até ao dia 29 de Agosto. O treino interior será nos dias 5, 12 e 19 de Setembro e o mergulho no mar será em Outubro, sujeito às condições marítimas e após uma avaliação final no dia 26 de Setembro. As inscrições podem ser feitas através do formulário online em http://www.cm-cascais.pt/projeto/dive-all.

As inscrições estão limitadas ao número de vagas existentes e é aberto a todo o país embora os residentes do concelho tenham prioridade.

Sugerir correcção
Comentar