Miami Heat na final da NBA pela quarta vez consecutiva

Equipa de James, Wade e Bosh iguala registo dos Celtics na década de 1980 e garantem que defendem o título conquistado em 2012 e 2013.

Foto
James atira ao cesto rodeado de adversários Chris Trotman/Getty Images/AFP

Os Miami Heat, actuais bicampeões, qualificaram-se na sexta-feira à noite, pela quarta vez consecutiva, para a final da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), depois de vencerem os Indiana Pacers por 117-92.

A formação da Flórida é a primeira equipa da NBA a apurar-se para a final quatro vezes seguidas depois dos Boston Celtics, que fizeram o mesmo entre 1984 e 1987. Os Celtics conquistaram na altura dois títulos nessa série, registo que Miami já tem, graças aos títulos de 2012 e 2013, e que agora pode ser ampliado.

Num jogo claramente dominado pela equipa da casa, liderada pelos habituais LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh (63 pontos no conjunto), os Heat resolveram a questão da final da Conferência Este, fechando a eliminatória com  um parcial de 4-2 e evitando assim que a "negra" fosse disputada em Indianapolis.

Neste jogo, James e Bosh repartiram o protagonismo, já que ambos terminaram o jogo com 25 pontos. O primeiro também contribuiu com seis assistências, ao passo que o segundo conquistou oito ressaltos. Num plano mais abaixo, Wade anotou 13 pontos, seis assistências e outros seis ressaltos.

Do lado dos Pacers, que nunca conseguiram "agarrar" este sexto jogo, só Paul George esteve acima da mediania, acabando o encontro com 29 pontos e oito ressaltos.

Na final do campeonato da NBA, Miami encontrará o vencedor da final da Conferência Oeste, que opõe Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs. As duas equipas voltam a defrontar-se neste sábado, no Chesapeake Energy Arena de Oklahoma, onde a equipa da casa vai tentar vencer a sexta partida e tentar empatar a final de conferência em que os texanos estão por agora à frente, com um registo de 3-2. Em caso de vitória dos Spurs, a equipa do Texas será a adversária dos Heat, no que seria uma reedição da final de 2013, que opôs essas duas equipas (e que terminou com a vitória por 4-3 de Miami).

Se os Thunder ainda conseguirem dar a volta e assegurarem um lugar na final, então será a reedição da final da NBA de 2012, que opôs a formação de Oklahoma e os bicampeões de Miami (que conquistaram o título nesse ano com um parcial de 4-1 na final).

Sugerir correcção
Comentar