Nuno Ferreira Santos
Foto
Nuno Ferreira Santos

NOS Primavera Sound: o aquecimento é nas Virtudes com Dead Combo e Sopa de Pedra

A 4 de Junho, Dead Combo e Sopa de Pedra dão as boas-vindas ao público no Passeio das Virtudes. A entrada é livre

Os portugueses Dead Combo e Sopa de Pedra são os artistas convidados para a iniciativa "Primavera nas Virtudes", que terá entrada livre. O Passeio das Virtudes, no Porto, recebe, assim, a 4 de Junho, o público do NOS Primavera Sound, numa espécie de preparação para o verdadeiro festival que arranca no dia seguinte. 

O primeiro concerto está agendado para as 19h00, com os Sopa de Pedra a apresentarem um reportório "a capella" que vai viajar por alguns dos temas mais conhecidos do cancioneiro português. Os Dead Combo actuam às 21h00 e vão percorrer alguns dos sucessos que os celebrizaram, intercalando com temas do novo álbum "A Bunch of Meninos".

A iniciativa conta ainda com um "show" de pirotecnia, às 23h. A partir desta hora, a Casa da Música recebe uma "pre-party" com Mr. Mitsuhirato (Discotexas), Dj Fra (Primavera Sound Barcelona) e Rui Maia (X-Wife/Mirror People) como convidados.


O NOS Primavera Sound decorre entre 5 e 7 de Junho no Parque da Cidade e recebe grandes nomes da música, como Caetano Veloso, Rodrigo Amarante, Kendrick Lamar, Warpaint, Pixies, Slowdive, The National, Neutral Milk Hotel, St. Vincent ou You Can't Win, Charlie Brown.