Antevisão do Cascais-Montemor

A equipa da Linha esteve a uma jogada dos “play-offs” e quer evitar já a despromoção

Foto
Pai Conde

Nenhum clube da Divisão de Honra teve, na última jornada da Fase Regular, um destino tão ingrato como o Cascais. Face ao CDUL, vice-campeão e vencedor do campeonato em 2012-13, a derrota do conjunto treinado por João Bettencourt na bola de jogo empurrou a equipa da Linha para o 6.º lugar para o “play-off” de despromoção, sendo agora obrigado a enfrentar o RC Montemor, num jogo que não se prevê fácil para o Cascais.

Para conseguirem a vitória, os alentejanos terão que impedir os três-quartos da casa de acelerarem o jogo, criando assim oportunidades para os suas linhas atrasadas jogarem. Todavia esta estratégia levanta outro problema: o que fazer contra os avançados “verdes e brancos”, que se têm evoluído e vão tentar desequilibrar os alinhamentos, formações-ordenadas e espontâneas, tirando a iniciativa aos visitantes?

Após uma vitória para cada lado na Fase Regular (o Montemor venceu no Alentejo por 23-19 e o Cascais na Guia por 25-14), neste sábado que sair vencedor da partida que terá início às 15h00 não só termina a época com vantagem no confronto directo entre estes dois emblemas como garante desde já o objectivo de permanecer na Divisão de Honra.

Foto
Foto
Sugerir correcção
Comentar