Já é possível “silenciar” alguém no Twitter

O Twitter apresentou uma solução para deixar de receber “updates” de alguém sem ter de deixar de os seguir nessa rede social. Basta colocar essa pessoa em modo “mute”

Foto
Kacper Pempel/REUTERS

A rede social Twitter lançou uma novidade para todos aqueles que querem eliminar um utilizador da “timeline”, mas sem deixar de o seguir. A solução passa pelo botão “mute”. Esta opção permite que as publicações e actividades do contacto silenciado deixem de aparecer na “timeline”.

A melhor parte é que o utilizador que está em “mute” não tem conhecimento, uma vez que a opção permite interacção entre os dois utilizadores, como responder e “retweetar”. Para silenciar uma pessoa só tem de seleccionar o “tweet” desse utilizador, clicar na opção "Mais..." e, em seguida, escolher "Silenciar @nomedoutilizador".

A outra via passa por ir de forma directa ao perfil da pessoa, clicar nas "Configurações e ajuda" e selecionar "Silenciar @nomedoutilizador". Esta opção permite deixar de receber notificações sobre o utilizador e pode ser revertida a qualquer altura. O mute acaba por ser uma solução mais educada do que deixar de seguir um utilizador.

Esta nova função foi testada por um pequeno número de utilizadores e entrou em vigor no Twitter na passada segunda-feira, dia 12 e está disponível para Android, iOS e para pcs. O Twitter tornou mais fácil a selecção dos contactos que quer seguir e receber notificações na “timeline”, sem que as relações sociais e interações sejam afectadas.

Sugerir correcção
Comentar