Quer um emprego de sonho? Vá viajar

Companhia aérea SWISS abre concurso para lugar de "explorador" em nome da empresa.

Foto
O futuro explorador deverá visitar até 26 destinos da companhia aérea Nelson Garrido

Gosta de viajar, explorar e experimentar coisas novas? E se isso puder ser o seu próximo emprego durante seis meses? A proposta é da companhia aérea SWISS que a partir desta segunda-feira recebe candidaturas para o SWISS Explorer, um "emprego de sonho", onde durante meio ano é uma espécie de repórter e regista tudo sobre as suas viagens.

A troco de um salário que será negociado, mas com todas as despesas pagas, os interessados podem inscrever-se até 28 de Maio e tornar-se "um confidente, crítico e embaixador independente" da empresa. Para isso basta ser um país da União Europeia e maior de idade.

Depois de se preencher um formulário online, é obrigatório enviar uma carta de apresentação, onde se deve indicar o salário pretendido, o currículo, uma reportagem de uma viagem e um vídeo sobre o candidato.

Se conseguir o emprego, durante seis meses, e a partir do próximo Outono, vai experimentar os produtos e serviços da empresa, visitar as cidades mais trendy e experimentar a sua cultura e gastronomia. Após viajar até entre 20 a 26 destinos, onde ficará um mínimo de dois a três dias, é necessário partilhar as suas experiências, através de textos, vídeos e fotos, e dar dicas de viagem no site da SWISS e no Twitter.

A companhia convida ainda os internautas a votarem no candidato favorito e assim contribuir para a escolha do futuro SWISS Explorer. Dez votantes vão ganhar um voo para um dos destinos cobertos pela empresa para duas pessoas.

O futuro SWISS Explorer vai ser anunciado em Julho.

Sugerir correcção
Comentar