RC Lousã e Groundlink Caldas na final

Os dois primeiros classificados da Fase Regular confirmaram o favoritismo e afastaram o Benfica e CR Évora

Foto
António Maltez

Sem surpresa, o RC Lousã sentiu mais dificuldades do que o Groundlink Caldas, mas no próximo dia 10, no Estádio Universitário de Lisboa, estarão frente a frente na final da I Divisão as duas equipas que dominaram a Fase Regular da prova.

Nas meias-finais da competição, disputadas neste sábado, o Groundlink Caldas não deu hipóteses ao CR Évora e conseguiu o passaporte para a final com um triunfo tranquilo. Depois de na primeira fase os alentejanos terem sido derrotados na deslocação às Caldas da Rainha por 35-11, desta vez os “pelicanos” conseguiram um triunfo ainda mais expressivo: 33-5.

Mais difícil foi o apuramento do RC Lousã. No Estádio José Redondo, os vencedores da Fase Regular tiveram pela frente a única equipa que não tinham conseguido derrotar em casa esta época e o Benfica confirmou ter qualidade para discutir a subida de divisão.

Foto

Numa partida muito disputada, os beirões chegaram ao intervalo a vencer por 6-5 e, na segunda parte, dilataram a vantagem até 15-5 através da conversão de penalidades. Nos últimos minutos, um ensaio para cada lado fixou o resultado final em 22-12, favorável ao RC Lousã.

Final:

10 de Maio/Estádio Universitário de Lisboa, 16h00

RC Lousã-Groundlink Caldas

Sugerir correcção
Comentar