Vieira: "Quem trabalha como nós trabalhamos, é assim"

Foto
Luisão Olivier Morin/AFP

Alegria, orgulho, elogios ao carácter guerreiro do Benfica. Foram assim as primeiras reacções ao empate a zero com a Juventus, que coloca a equipa portuguesa na final da Liga Europa pelo segundo ano seguido.

Luís Filipe Vieira (presidente do Benfica)
"Quem trabalha como nós trabalhamos, é assim".

Luisão (capitão do Benfica)
“Deus tem cada coisa preparada para nós que é maravilhoso. O grupo está de parabéns pela superação, pela luta. Chegámos aqui com mérito, apesar de tentarem falar de fora. O mérito foi claro. Hoje mostrámos dentro de campo, sempre um a ajudar o outro com a felicidade de chegarmos à final.

Parabéns (aos adeptos). Devem estar orgulhosos. Não só pelo trabalho deste ano, mas também pelo do ano passado. Orgulhoso, porque com muito trabalho estamos a chegar longe”.

Maxi Pereira (jogador do Benfica)
“Jogámos contra uma equipa muito complicada, difícil. Com um jogador a menos, tivemos força onde não tínhamos. É alegria muito grande para um grupo que merece e pelo que se passou a época passada.

A final vai ser bonita e para desfrutar. Pode acontecer tudo. Mas esta equipa tem fome de vitórias.

Defendemos sempre bem. Estudámos bem a Juventus, que tinha avançados muito perigosos. A saída de Enzo (expulsão) foi determinante no jogo. Estou contente por toda a equipa.

Agradeço a todos pelo pela confiança neste grupo. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta equipa. O Benfica é um clube que não deve ter medo de nenhuma equipa, é líder. Muito orgulhoso disso. Temos fome de vitórias. Este grupo tem fome de vitórias e vamos demonstrá-lo”.

Siqueira (Jogador do Benfica)
“Acho que a nossa equipa, mais uma vez com um jogador a menos, conseguiu demonstrar o que tem sido este ano: equipa aguerrida, guerreiros, com união e esta final é mais do que merecida.

A nossa equipa defende muito bem. Com as linhas muito fechadas e sabíamos da qualidade da Juventus, que ia ser difícil, mas mostrámos jogo a jogo que houve trabalho, sacrifício e esforço bem feito. Hoje cereja em cima do bolo.

Vai ser uma boa final. Já defrontei várias vezes o Sevilha, uma grande equipa. Benfica tem filosofia e mentalidade. Vamos entrar da mesma forma que contra a Juventus.

Este ano está a ser maravilhoso no Benfica. Ganhámos o campeonato, três finais. Falta terminar época com chave de ouro.

Nunca passei por isto. Agradecer aos adeptos o que tem feito pela equipa este ano tem sido maravilhoso. Que continuem a apoiar”.

Sugerir correcção