Dois mortos em queda de aeronave em Évora

Aeronave caiu perto do Monte da Chaminé, na zona do aeródromo municipal

Foto
Paulo Ricca

Os dois ocupantes da aeronave que se despenhou esta quarta-feira junto ao aeródromo municipal de Évora morreram na sequência do acidente, disseram fontes da Protecção Civil.

Segundo as mesmas fontes, a aeronave é de um particular da zona de Évora. A morte dos ocupantes, na casa dos 40 anos, foi confirmada pelos responsáveis distrital e municipal de Protecção Civil. A aeronave caiu perto do Monte da Chaminé, na zona do aeródromo municipal.

O alerta foi dado às autoridades às 19h50, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora. Para as operações de socorro foram mobilizados 19 elementos e 10 viaturas da corporação de bombeiros de Évora, a viatura médica de emergência e reanimação e o serviço municipal de Protecção Civil.

Fonte policial adiantou que as autoridades estão a preservar os vestígios e que a investigação para apurar as circunstâncias da queda da aeronave vai ser desenvolvida pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves. O director deste gabinete, Álvaro Correia Neves, indicou que se desloca na quinta-feira de manhã a Évora para recolher indícios e assumir a responsabilidade da investigação do acidente.

 

Sugerir correcção
Comentar