Franceses tentam reeditar a final do ano passado

Realizam-se neste fim-de-semana as meias-final da Heineken Cup

Foto
Reuters

Um ano depois, Clermont e Toulon terão que batalhar muito para voltarem a disputar a final da Heineken Cup, a principal prova de clubes europeia. Neste sábado, às 15h40, no mítico Estádio de Twickenham, em Londres, o Clermont de Julien Bardy, que está lesionado, terá pela frente os líderes da Aviva Premiership e os ingleses são favoritos.

Com apenas duas derrotas no campeonato inglês em 20 jornadas, os Saracens conseguiram nos quartos-de-final uma excelente vitória no terreno do Ulster, por 17-15, e contam nas suas fileiras com nomes como Chris Ashton, Marcelo Bosch, Owen Farrell, Kelly Brown e Mako Vunipola.

Finalistas há um ano, os franceses do Clermont dominaram por completo na fase de grupos, onde tiveram como adversários os Harlequins, os Scarlets e o Racing Metro, mas não atravessam um bom momento de forma.

Foto

Com Sitiveni Sivivatu, Wesley Fofana, Brock James, Morgan Parra e Julien Bonnaire no XV, o futuro clube de Pedro Bettencourt terá uma tarefa complicada em Londres, mas os vice-campeões europeus venceram os Sarancens nos três confrontos anteriores e têm a seu favor a tradição: nenhuma equipa inglesa ganhou uma meia-final da Heineken Cup em Twickenham.

No domingo, em Marselha, será a vez dos actuais campeões entrarem em campo. O Toulon vai tentar esta época entrar para a história como a terceira equipa a vencer duas vezes consecutivas a Heineken Cup, mas pela frente terá um osso muito duro de roer.

Os irlandeses do Munster vão disputar pela 11.ª vez uma meia-final da competição, nos quartos-de-final despacharam o Toulouse por 47-23 e fazem da disciplina táctica o seu principal trunfo. No entanto, o favoritismo é dos franceses que vão apresentar uma linha de três-quartos de luxo: Delon Armitage, Drew Mitchell, Mathieu Bastareaud, Matt Giteau, Bryan Habana e Jonny Wilkinson.

Sugerir correcção
Comentar