Primeira “final” do Benfica, Sporting tenta o jackpot

Realizam-se neste sábado os primeiros jogos do “play-off” de acesso à Divisão de Honra

Foto
Teresa Mendes Vitorino

Com o RC Lousã e o Groundlink Caldas à espera, realiza-se neste sábado a primeira fase do “play-off” de acesso à Divisão de Honra. A jogar em casa, Benfica e CR Évora são favoritos, mas há um mês o Sporting assustou os alentejanos.

Terceiro classificado na Fase Regular, o CR Évora parte como claro favorito para viajar nas meias-finais às Caldas da Rainha, mas apesar de já ter cumprido o objectivo delineado para esta época, o Sporting não desiste de tentar no Alentejo um enorme surpresa.

Os “leões”, que este ano estreiam-se na I Divisão, apostam forte no encontro em Évora e, para além de apelaram ao apoio dos seus adeptos, lançaram no Facebook uma campanha onde os sportinguistas podem deixar mensagens de apoio aos jogadores que serão colocadas no balneário dos “verdes e brancos”. As duas equipas defrontaram-se há apenas um mês, em Lisboa, e num jogo onde a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados, o CR Évora venceu por apenas um ponto: 30-29.

Foto

Na Sobreda da Caparica, o Benfica terá pela frente o V. Setúbal e, com maior ou menor dificuldade, os “encarnados” devem assegurar o acesso às meias-finais: nos dois jogos realizados nesta temporada, as “águias” ganharam por 49-17 e 21-15.

O vencedor do encontro entre benfiquistas e sadinos, jogará, na semana seguinte, na Lousã, frente ao vencedor da Fase Regular da I Divisão.

Sugerir correcção
Comentar