DR
Foto
DR

Batalha inglesa começa em Northampton

Quatro equipas de Inglaterra estarão em confronto nas meias-finais da Amlin Challenge Cup

Seis anos depois, quatro equipas inglesas voltam a marcar presença nas meias-finais da Amlin Challenge Cup. Os Northampton Saints e o Bath Rugby partem como favoritos para alcançarem a final da prova que será disputada a 23 de Maio no Cardiff Arms Park, no País de Gales.

Nesta sexta-feira, no primeiro jogo das meias-finais, os Northampton Saints terão pela frente os Harlequins, a última equipa inglesa que venceu a competição, mas o actual segundo classificado da Premiership é o favorito.

Os Saints derrotaram os Harlequins nas duas vezes que as duas equipas se defrontaram nesta temporada (23-9 e 13-6), ambas no campeonato inglês, mas os forasteiros, que contam nas suas fileiras jogadores como Chris Robshaw, Mike Brown e Nick Easter, não podem ser menosprezados.

PÚBLICO -
Foto

O segundo finalista será conhecido no domingo, quando ao início da tarde os London Wasps receberam no Adams Park o Bath Rugby. Curiosamente, na última vez em que a prova contou com quatro formações inglesas nas meias-finais, a formação de Bath acabou por levantar o troféu.

Apesar de ter que disputar a meia-final fora, os actuais terceiros classificados da Premiership, que venceram 22 dos 23 jogos realizados na Amlin Challenge Cup desde 2007, são favoritos contra os London Wasps.

Sugerir correcção