Foto

NASA quer reunir milhões de retratos para a #GlobalSelfie

No Dia da Terra, 22 de Abril, a NASA vai criar a #GlobalSelfie a partir das milhares de fotografias enviadas por pessoas de todo o mundo

A NASA lançou o desafio. No Dia da Terra, celebrado a 22 de Abril, a agência espacial convida todas as pessoas do planeta a sairem à rua, tirarem uma “selfie” onde quer que estejam, e a partilhá-la com o resto do mundo. O objectivo é criar um "Berlinde Azul", como lhe chamou a NASA, ou seja, uma imagem do planeta Terra construída a partir das fotografias tiradas, criando assim a “hashtag” #GlobalSelfie.

Este evento foi pensado para encorajar a consciência ambiental da população mundial e, assim, reconhecer o valor das empresas que trabalham diariamente para proteger o planeta de problemas como as alterações climáticas, a subida do nível do mar ou falta de água potável.

As 17 missões científicas da NASA que estão agora em órbita, fotografam diariamente o planeta a partir do espaço mas, para o Dia da Terra, a agência espacial quer uma imagem do planeta a partir do solo com retratos dos habitantes terráqueos.

Os interessados em participar podem tirar fotos em paisagens naturais e partilhar através do evento no Facebook, da página do Twitter, Instagram, Google + ou no grupo do Flickr com a “hashtag” #GlobalSelfie. Para identificar melhor o lugar, pode-se fazer “download” da placa oficial da acção e usá-la durante a selfie para identificar o local. O resultado final vai ser mostrado em Maio.