Nuno Gomes regressa ao Benfica como assessor de Vieira

Ex-avançado já tinha demonstrado o desejo de regressar ao clube que o projectou. Agora assume cargo de assessor internacional de Luís Filipe Vieira.

Foto
Nuno Gomes deixou o Benfica em 2011 José Manuel Ribeiro/Reuters

Nuno Gomes, ex-jogador de futebol, está de regresso ao Benfica, clube em que jogou entre 1997-2000 e 2002-2011. Com 37 anos, o ex-avançado assume agora as funções de assessor do presidente, Luís Filipe Vieira, na área internacional.

O regresso de Nuno Gomes foi anunciado no site do Benfica, numa nota em que os dirigentes do clube assumem que o ex-jogador desempenhará funções de “enorme utilidade”.

Nuno Gomes já tinha expressado, publicamente, através do programa televisivo Liga Futre, a sua vontade de reintegrar funções no clube dos “encarnados”, depois de ter deixado em cima da mesa essa hipótese, em entrevista ao jornal Record: “ Não posso dizer onde estarei daqui a um ano, mas em breve irei tornar pública a minha decisão. O futuro poderá passar pelo Benfica. Vamos ver.”

O português, ex-capitão do Benfica, terminou a carreira de futebolista em 2013, com uma última experiência no Blackburn Rovers. No Benfica, somou 166 golos e conquistou dois campeonatos nacionais (em 2005 e 2010), uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça.

Sugerir correcção
Comentar