Benfica considera suspensão de Vieira "surpreendente, tardia e infundada"

Clube da Luz vai recorrer da decisão do órgão disciplinar da FPF.

Foto
Durante dois meses, Luís Filipe Vieira não vai poder dar conselhos a Jorge Jesus Paulo Pimenta

O Benfica vai recorrer da decisão anunciada nesta terça-feira pelo conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que suspendeu o presidente dos "encarnados" pelas declarações após o jogo frente ao Belenenses da sexta jornada da I Liga.

A SAD benfiquista considera que a deliberação do órgão disciplinar da FPF é "surpreendente, tardia e infundada", segundo um comunicado no site do clube. O conselho de disciplina aplicou uma suspensão de dois meses ao presidente do Benfica e uma multa de 1530 euros.

A decisão do conselho de disciplina da FPF refere-se às declarações de Luís Filipe Vieira sobre a arbitragem de Jorge Tavares, de Aveiro, durante o jogo entre o Benfica e o Belenenses da sexta jornada (1-1), a 28 de Setembro de 2013.

Em causa estaria um golo apontado por Fredy, que estaria em posição irregular. "Para não ver um fora-de-jogo daquele tamanho, o árbitro ou é cego ou não tem competência"”, afirmou Luís Filipe Vieira na altura.

O presidente "encarnado" foi punido ao abrigo do artigo 136.º do regulamento disciplinar, sobre "lesão da honra e da reputação" por parte de dirigentes desportivos.

Sugerir correcção
Comentar