Sebastien Ogier: “Seria muito bom se o rali regressasse ao norte” de Portugal

Apesar das boas memórias que o campeão do mundo de ralis tem do sul do país, onde já venceu três vezes, o norte “seria uma boa opção” para a competição.

Foto
O Rali de Portugal arranca dia 3 de Abril Ronaldo Schemidt/Reuters

Nesta segunda-feira, Sebastien Ogier, campeão do mundo de ralis, expressou o seu desejo de que o Rali de Portugal regressasse ao norte do país, por ser “uma zona espectacular” para a modalidade. No entanto, não esquece as “boas memórias” que tem do sul, onde já venceu três vezes.

“Tenho a certeza de que seria muito bom se o rali regressasse ao norte do país. É uma zona espectacular para fazer o rali. Há muitos amantes da modalidade, talvez até mais do que no sul”, que “também é espectacular”, onde “tenho boas memórias. Já ganhei três vezes no sul”, afirmou o campeão.

O desejo do piloto francês da Volkswagen tem sido estudado pelo Automóvel Clube de Portugal. Após 10 edições consecutivas do Rali de Portugal no sul do país, a ideia de passar a prova para a zona norte está em cima da mesa e, apesar de trazer algumas vantagens, a mudança do local da competição implica um maior orçamento.

Para Ogier, o Rali de Portugal será sempre especial: “O Rali de Portugal é o meu favorito, aquele que está no meu coração, porque foi aqui que ganhei pela primeira vez. Temos estado em bom nível em Portugal e assim queremos continuar.”

O Rali de Portugal arranca em Lisboa no dia 3 de Abril e decorre até dia 6 do mesmo mês. Com 16 provas especiais de classificação, no Baixo Alentejo e Algarve, e 336 quilómetros cronometrados. O campeão do mundo continua a ser um dos favoritos para a edição que se aproxima.

 

Sugerir correcção
Comentar