Messi resolve derby de Barcelona

Grande penalidade convertida pelo argentino ditou a vitória dos "blaugrana" sobre o Espanyol.

Foto
Lluis Gene/AFP

Em Camp Nou, no último confronto entre o Barcelona e o Espanyol, os “blaugrana” venceram por 1-0. Jogava-se a 12.ª jornada da Liga espanhola. Neste sábado, o derby da cidade de Barcelona, que abriu a 31.ª jornada da prova, no Estádio Cornellà-El Prat, terminou da mesma forma, com um golo apontado por Lionel Messi.

Numa primeira parte intensa, com muitas oportunidades desperdiçadas para ambas as equipas, o Barcelona, que foi comandando o encontro, começou por ameaçar aos 17’ e aos 19’, com remates de Messi e de Neymar, respectivamente, para fora.

Do outro lado, os “periquitos”, como é apelidado o Espanyol, também conseguiram intimidar o adversário, pelos pés de Pizzi, que aos 22’ rematou por cima da baliza, depois de um passe de Sergio Garcia.

Num jogo pautado pelo equilíbrio, mas com mais posse de bola do Barcelona, a equipa de Camp Nou podia ter inaugurado o marcador perto do final da primeira parte. Aos 39’, Neymar, mais uma vez, rematou, a passe de Jordi Alba, mas atirou cruzado ao lado.

Nem aos 71’, no seguimento de um canto, o Barcelona foi capaz de tocar nas redes da baliza defendida por Kiko Casilla. A bola sobrou para a grande área, onde Fàbregas fez um remate acrobático, sem sucesso, e Messi ainda tentou na recarga, mas sem eficácia.

O argentino, porém, haveria de resolver o encontro seis minutos mais tarde, quando o árbitro assinalou grande penalidade por Javi López ter, alegadamente, tocado com a mão na bola, na grande área. Messi converteu e colocou os "blaugrana" na frente (0-1).

Aos 83’, os homens da casa viram-se reduzidos a 10 e com uma maior dificuldade em virar o resultado. Kiko Casilla, fora da área, defendeu um remate de Messi com a mão e o árbitro mostrou cartão vermelho directo. Feitas as três substituições, foi Javi López quem “vestiu a pele” de guarda-redes até ao final da partida.

Com esta vitória o Barcelona reforça a candidatura ao título espanhol, ao somar 75 pontos, mais dois do que o Atlético de Madrid (73 pontos), que visita, ainda neste sábado, o Athletic Bilbau.

Sugerir correcção
Comentar