Rui Pedro Soares paga 519 euros e fica com a maioria da SAD do Belenenses

A situação deficitária da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) dos "azuis" justifica o valor pago, segundo o auditor independente.

Foto
Rui Pedro Soares tem bons motivos para sorrir Helena Colaço Salazar

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou nesta sexta-feira a sua concordância com o negócio de aquisição da SAD do Belenenses por parte de Rui Pedro Soares, que pagou um cêntimo por cada acção da sociedade anónima.

Segundo o comunicado da entidade reguladora dos mercados de valores mobiliários, o auditor independente designado para fixar o valor mínimo da contrapartida da oferta pública de aquisição anunciada pela Codecity Sports Management, Lda considerou "justo" o valor unitário pago por cada acção.

"Sendo o valor encontrado negativo, é nosso entendimento que qualquer valor acima de 0 euros está acima do justo valor de mercado da Belenenses SAD à data de 31 de Dezembro de 2012", refere o relatório do auditor, segundo é divulgado no comunicado da CMVM.

Dessa forma, "a contrapartida mínima da oferta é de 0,001 euros, correspondendo à contrapartida preliminarmente anunciada" por todas as partes envolvidas no processo, que se iniciou em 2012 e que culminou com a compra da maioria de capital social por parte de Rui Pedro Soares.

O antigo administrador da PT e actual presidente da SAD do Belenenses adquiriu, inicialmente, 46,9% do capital social, por 469 euros, tendo posteriormente comprado mais cinco por cento, por 50 euros, que lhe permitiu ficar com 51,9%, ou seja com a maioria da sociedade anónima dos "azuis".

Sugerir correcção
Comentar