Pedro Leal e José Lima fora dos eleitos para Sochi

O jogador do GD Direito voltou a ser preterido por opção, o centro do Narbonne não joga por lesão

Foto
IRB

Pela terceira vez consecutiva, Pedro Leal não figura entre os eleitos de Frederico Sousa para um jogo do Torneio Europeu das Nações. O jogador do DG Direito, que tem sido pré-convocado pelo seleccionador nacional, não integra a comitiva portuguesa que viaja nesta quarta-feira para a Rússia, onde Portugal disputa no próximo sábado um jogo decisivo no apuramento para o Mundial 2015.

Depois de falhar o encontro na Roménia por motivos pessoais (nascimento da filha), Pedro Leal manteve-se a treinar com a selecção de XV, o que impossibilitou a participação do atleta do Direito na etapa neozelandesa do Circuito Mundial de sevens, mas foi sempre preterido, por opção, nas convocatórias finais para os jogos dos Lobos.

Para além de Pedro Leal, José Lima também ficou fora dos eleitos para o encontro na Rússia. O jogador do Narbonne, que falhou última partida da selecção nacional na Bélgica para representar o seu clube na Pro D2, está lesionado.

Foto

A boa notícia na lista dos 23 convocados pela Federação Portuguesa de Rugby, é o regresso de Julien Bardy. O flanqueador do Clermont falhou os três primeiros jogos de Portugal no Torneio Europeu das Nações devido a lesão, mas no passado fim-de-semana já actuou pelo vice-campeão europeu e francês no TOP-14 e será um importante trunfo para os Lobos em Sochi.

As restantes novidades são as chamadas de Vasco Fragoso Mendes e Francisco Tavares, que substituem na convocatória Rui D’Orey e Mike Tadjer Barbosa.

Sugerir correcção
Comentar