Torne-se perito

PÚBLICO distinguido com menção honrosa pelo site Filhos do Vento

O <i>site</i> foi desenhado pelos webdesigners Andrea Espandinha e Dinis Correia
Foto
O site foi desenhado pelos webdesigners Andrea Espandinha e Dinis Correia PÚBLICO

O site especial do PÚBLICO para a reportagem Filhos do Vento, sobre os filhos que os antigos combatentes portugueses deixaram na Guiné-Bissau durante a Guerra Colonial, foi distinguido com uma menção honrosa nos Prémios Design M&P.

A reportagem é da autoria da jornalista Catarina Gomes, do fotojornalista Manuel Roberto e do videojornalista Ricardo Rezende. O trabalho dá a conhecer 20 “filhos do vento”, outrora conhecidos como “portugueses suaves”, que ainda ambicionam conhecer os pais.

O site Filhos do Vento foi desenhado pelos webdesigners Andrea Espadinha e Dinis Correia.

Os galardões, promovidos pela Meios & Publicidade, foram entregues nesta quinta-feira à noite, em Lisboa. A revista da especialidade atribuiu 16 prémios e 18 menções honrosas em áreas tão diversas como Ambiente, Jogos ou Marketing Directo, num total de 23 categorias.

O PÚBLICO foi distinguido na área de design editorial, na categoria de Site de Informação. Na mesma área, foram ainda atribuídas duas menções honrosas ao Diário de Notícias, pela capa de 12 de Fevereiro de 2013 (“Bento XVI vai partilhar Vaticano com o novo Papa”) e pelo trabalho de investigação sobre o processo Casa Pia, dez anos depois.

A Volta ao Mundo, que pertence à Controlinveste, tal como o DN, recebeu o prémio para melhor capa de revista (edição de Maio de 2013). Nesta mesma categoria, a Marketeer, da Ivity Brand Corp, mereceu uma menção honrosa pela capa de Junho do ano passado.

Segundo a Meios & Publicidade, estavam inscritos 329 trabalhos na quarta edição dos Prémios Design M&P. O Grande Prémio foi entregue à Brandia Central, pelo desenvolvimento da imagem do Euro 2016. A Ivity foi eleita Agência do Ano.