Teresa Mendes Vitorino
Foto
Teresa Mendes Vitorino

Groundlink Caldas passa teste de fogo, Sporting mostra força

A 13.ª jornada da I Divisão terminou sem surpresas e com cinco vitórias com ponto de bónus ofensivo

O Groundlink Caldas deu neste sábado, no Alentejo, mais um passo decisivo para garantir o objectivo de terminar a primeira fase da I Divisão nas duas primeiras posições e, dessa forma, garantir de imediato um lugar nas meias-finais da prova.

No jogo grande da 13.ª jornada da competição, a viagem da equipa do Oeste a Évora acabou por ser perfeita. Para além de ter conseguido o triunfo, a formação das Caldas garantiu o ponto de bónus ofensivo e, a cinco jornadas do final da fase regular, mantém os 10 pontos de vantagem sobre o Benfica, terceiro classificado.

A jogar em casa, o RC Lousã também cumpriu a missão. Num derby da região centro, a equipa beirã não sentiu dificuldades para derrotar a Agrária, por 54-9, e mantém-se no segundo lugar, a dois pontos do Groundlink Caldas, tendo ainda um jogo em atraso.

PÚBLICO -
Foto

Com a derrota do CR Évora, o Benfica reforçou o terceiro lugar. Com sete ensaios marcados, os benfiquistas derrotaram o V. Setúbal, por 49-17, e têm agora o terceiro posto seguro - seis pontos de vantagem sobre os alentejanos, que têm menos um jogo.

Na luta por um lugar entre os seis primeiros, o Sporting deu uma prova de força. Após três derrotas consecutivas, os “leões” venceram e convenceram frente ao CR São Miguel. No Estádio Universitário de Lisboa, os sportinguistas marcaram nove ensaios (Diogo Stilwell foi o autor de quatro) e derrotaram os “bulldogs”, por 60-10.

No Algarve, o RC Loulé também não falhou. A equipa algarvia derrotou o RC Santarém, por 32-8, e continua no sexto lugar, a dois do Sporting.

Sugerir correcção