Paulo Fonseca: "Temos feito coisas positivas no últimos jogos"

O treinador do FC Porto desvaloriza o empate caseiro cedido frente ao Eintracht Frankfurt, para a Liga Europa, e não considera que esse resultado vá ter reflexos no rendimento da equipa contra o Estoril.

Foto
Paulo Fonseca vê coisas positivas na sua equipa Catarina Morais/NFactos

Nem tudo tem sido mau. Esta é, pelo menos, a visão de Paulo Fonseca sobre os resultados e as exibições do FC Porto nos últimos encontros.

Questionado sobre o impacto que o empate (2-2) com Eintracht Frankfurt, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, na passada quinta-feira, teve no ânimo do grupo de trabalho, Paulo Fonseca relegou para o segundo plano o resultado.

"O grupo teve uma reacção de insatisfação por não ter conseguido vencer, mas tem a noção clara do que fez dentro do campo. Fizemos um bom jogo, mas com momentos de infelicidade. O resultado não vai afectar os jogadores", garantiu.

Fonseca admitiu que "têm existido erros, que têm sido graves", mas afastou um cenário de "divórcio" da equipa com os adeptos. E até considerou que a sua equipa tem feito coisas boas: "Não me parece que as últimas exibições tenham sido menos conseguidas e os adeptos sabem reconhecer o empenho dos jogadores nos últimos jogos e ver que temos feito coisas positivas", analisou.

O treinador garantiu ainda que os motivos para a irregularidade da equipa estão bem identificados. "Há sempre um motivo para as coisas não correram bem, mas mais importante do que partilhar, é identificar e trabalhar para melhorar", apontou.

Fonseca revelou ainda que concorda com as declarações de Helton, capitão de equipa, no final da partida com os alemães, nas quais pediu mais união e apoio aos jogadores por parte dos adeptos. ""O Helton tem oito anos de clube e sete campeonatos. É o jogador com maior proximidade com os adeptos e sabe bem do que fala. Fez uma proteção ao grupo de trabalho e é no seu apelo que eu também me revejo", salientou.

Sobre o adversário de domingo, o Estoril, Paulo Fonseca deixou elogios. "É um adversário perigoso no contra-ataque e antevemos, por isso, que será um jogo muito complicado, frente a uma boa equipa", disse o técnico portista, recordando que os estorilistas "vêm de duas vitórias perante adversários complicados e, com certeza, estão moralizados".

Abdoulaye convocado

Abdoulaye regressou à lista de convocados do FC Porto. O defesa senegalês, que falhou o jogo europeu diante dos alemães do Eintracht Frankfurt, por já ter jogado na Liga Europa pelo Vitória de Guimarães, volta assim às opções do treinador Paulo Fonseca. Abdoulaye "substitui" o mexicano Diego Reyes. O médio belga Steven Defour continua ausente das convocatórias, por lesão.

Convocados:

Guarda-redes Helton e Fabiano.

Defesas Danilo, Maicon, Alex Sandro, Mangala e Abdoulaye.

Médios Licá, Josué, Fernando, Herrera, Quintero, Carlos Eduardo e Ricardo.

Avançados Ghilas, Jackson Martinez, Quaresma e Varela.

Sugerir correcção
Comentar