Benoit Tessier/ Reuters
Foto
Benoit Tessier/ Reuters

Cinco passos para vender online com sucesso

Número de utilizadores de sites de produtos usados é cada vez maior. Fazer negócios online pode ser muito vantajoso, mas há regras a seguir para quem quer fazer anúncios apelativos

1) É, muito provavelmente, a primeira regra a seguir: usar sempre fotografia. Se possível, ter mais do que uma e, claro, a qualidade, neste caso, também vende. Fotos desfocadas ou pixelizadas não são bem-vindas.  

2) O título deve ser apelativo e relevante. Tem de ter, pelo menos, duas palavras.  

3) O texto deve descrever detalhadamente o produto: informações como o estado em que se encontra, que dimensões tem, porque está à venda, de que forma será feita a entrega ou se o preço inclui transporte, no caso de envio pelo correio, são dados que devem estar presentes.  

PÚBLICO -
Foto
Jason Redmond/ Reuters

4) Para definir o preço é aconselhável fazer uma pesquisa, no site onde se vai publicar o artigo, por produtos semelhantes. Não vale a pena tentar vender um telemóvel por 200 euros se há um igual a 100. Optar por preço negociável é também uma boa ideia.  

5) Evitar os meses de Julho e Agosto e o fim do ano. Estes períodos são de menor tráfego nestes sites, logo a probabilidade de vender com sucesso reduzem significativamente.