“O homem mais rápido do râguebi” vai jogar na NFL

Carlin Isles, jogador da selecção norte-americana de sevens, assinou contrato com os Detroit Lions

Ao fim de três etapas do Circuito Mundial de sevens, Carlin Isles tem sete ensaios, menos dois do que David Mateus e menos quatro do que Carl Murray, mas o atleta norte-americano continua a ser um dos mais mediáticos da competição, apesar de o prémio de Jogador do Ano em 2013 dos Estados Unidos ter sido atribuído a Zack Test.

Mas a enorme popularidade de Isles é inquestionável e a culpa é, sem dúvida, da sua enorme velocidade. Apelidado de “o homem mais rápido do râguebi”, Isles tem como melhor marca o tempo de 10.13 segundos aos 100 metros, marca que lhe garantia a participação nas meias-finais dos Jogos Olímpicos da principal prova de atletismo.

No entanto, apesar de dentro do campo ainda não ter confirmado o estatuto conseguido fora dele, Isles despertou a atenção dos Detroit Lions, equipa da liga norte-americana de futebol americano (NFL), e após a realização de uns testes no final de 2013, Isles assinou contrato com a formação do Michigan onde deverá jogar como "wide receiver".

O compromisso com os Detroit Lions não vai, todavia, afastar Isles da selecção norte-americana de sevens. O jogador vai participar na próxima etapa da prova, que se vai disputar em Las Vegas neste fim-de-semana, e a participação nos Jogos Olímpicos, em 2016, continua a ser um dos seus objectivos. “2016 é muito importante para mim é um dos meus objectivos, mas jogar na NFL é uma bênção, também”, afirmou Isles, de 24 anos, após assinar pelos Detroit Lions.

Sugerir correcção