Ribéry e Benzema em tribunal, acusados de sexo com menor

Os futebolistas podem vir a ser condenados até um máximo de três anos de prisão.

Foto
Sylvain Cormier, advogado do futebolista francês Karim Benzema Jacques Demarthon/AFP

O julgamento em que Franck Ribéry, jogador do Bayern Munique, e Karim Benzema, do Real Madrid, são acusados de terem contratado, em 2009 e em 2008, respectivamente, os serviços sexuais de uma menor de 18 anos começou nesta segunda-feira, em Paris.

Em Abril de 2009, o avançado do Bayern Munique, chegou a admitir que pagou 700 euros para se envolver sexualmente com Zahia Dehar, uma prostituta menor. No entanto, o jogador alegou sempre que desconhecia a verdadeira idade da jovem, que na altura do envolvimento tinha apenas 17 anos.

No que diz respeito à acusação de Benzema, o jogador negou ter contratado a jovem prostituta. O caso remonta a Maio de 2008, numa altura em que Zahia Dehar tinha 16 anos e, alegadamente, recebeu 500 euros para ter relações sexuais com o jogador do Real Madrid.

Em França, não é ilegal pagar para ter sexo, mas a prostituição de menores é crime. Caso os futebolistas internacionais sejam condenados, incorrem numa pena até um máximo de três anos e numa multa de 45 mil euros.

No entanto, os advogados de defesa dos jogadores (nem Ribéry, nem Benzema irão deslocar-se ao tribunal) estão confiantes e acreditam que as acusações vão ser retiradas. Carlo-Alberto Brusa, advogado de Ribéry, explicou que a jovem não se vê como uma vítima e, portanto, "há um julgamento e não uma acusação".

Sugerir correcção
Comentar