Benfica e FC Porto podem encontrar-se nas "meias" da Taça de Portugal

Sorteio da Taça decorreu nesta quinta-feira, em Lisboa.

Foto
A Taça de Portugal no Jamor Nuno Ferreira Santos

O Benfica desloca-se ao terreno do Penafiel (II Liga) e o FC Porto recebe o Estoril, nos seus respectivos jogos dos quartos-de-final da Taça de Portugal, agendados para 5 de Fevereiro.

Caso "águias" e "dragões" vençam os seus respectivos adversários nos "quartos", podem defrontar-se nas meias-finais da prova, que será disputada a duas mãos, a disputar a 26 de Março e 16 de Abril.

O sorteio realizado nesta quinta-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, ditou ainda os encontros entre o Rio Ave e a Académica e entre o Sporting de Braga e o Desportivo das Aves (II Liga).

A final da Taça de Portugal está marcada para 18 de Maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Na reacção ao sorteio, o director geral do Benfica, Lourenço Coelho, disse que “só um Benfica concentrado e muito competente pode vencer e passar a eliminatória”, não havendo “espaço para erros”. Segundo o dirigente “encarnado” a equipa tem de se “apresentar ao melhor nível”.

O clube da Luz é considerado por António Dias, presidente do Penafiel, um adversário complicado: “Nesta fase, já não há equipas fáceis e o Benfica é uma daquelas que é muito difícil”. Apesar das limitações do clube da II Liga, o responsável penafidelense promete “contrariar a força” do clube lisboeta.

Para o Estoril “é substancialmente mais difícil” jogar no Dragão, afirmou o director desportivo Mário Branco, não escondendo a ambição que tinha de jogar em casa. “Não esperávamos defrontar o FC Porto nesta fase da Taça”, concluiu.

Programa dos quartos-de-final

Penafiel (II L)-Benfica (I L)

Rio Ave (I L)-Académica (I L)

FC Porto (I L)-Estoril-Praia (I L)

Sporting de Braga (I L)-Desportivo das Aves (II L)

Programa das meias-finais

1.ª mão, quarta-feira, 26 Março

Sporting de Braga-Desportivo das Aves vs Rio Ave-Académica

FC Porto-Estoril-Praia vs Penafiel-Benfica

2.ª mão, quarta-feira, 16 Abril

Rio Ave-Académica vs Sporting de Braga-Desportivo das Aves

Penafiel-Benfica vs FC Porto-Estoril-Praia

Notícia corrigida às 13h36, rectificando o local do jogo entre o Penafiel e o Benfica

 

Sugerir correcção
Comentar