Cinco equipas podem acabar o dia no topo

O jogo grande da jornada acontece no Etihad, entre o Liverpool e o Manchester City.

Foto
Suárez é o melhor marcador da Premier League, com 19 golos Phil Noble/Reuters

Em 2012-13, à entrada para o Boxing Day (que calhou à 19.ª jornada), a Premier League já parecia um assunto para ser decidido entre os dois rivais de Manchester, o United e o City, separados por quatro pontos e com o Chelsea já a seis do segundo lugar.

Na presente temporada, nada menos que cinco equipas podem terminar o Boxing Day (que calha à 18.ª ronda) no topo, com apenas dois pontos a separar o primeiro do quinto classificado. Uma novidade nestas andanças em relação aos últimos tempos é o Liverpool, que lidera a classificação, a par do Arsenal, com 36 pontos.

Mas, para se manterem na frente, os “reds” terão hoje de ultrapassar uma difícil visita ao Etihad para defrontar o Manchester City, que segue um ponto atrás do duo da frente. Em confronto estarão os dois melhores ataques da Premier League, ambos alimentados com os golos de dois avançados sul-americanos, Kun Aguero (13 golos) pelo City e Luis Suárez (19, o melhor marcador da liga) pelo Liverpool.

Quanto ao Arsenal, parece ter um dia mais tranquilo, com uma curta deslocação a Upton Park para defrontar o rival londrino West Ham, mas os gunners, depois de terem tido uma vantagem de sete pontos sobre a concorrência, já não ganham há três jogos.

Também em Londres, o Chelsea, dois pontos atrás do duo da frente, espreita uma subida ao topo na recepção ao Swansea, enquanto o Everton recebe em Goodison Park o Sunderland, último classificado.

Sugerir correcção
Comentar