Filma o teu espaço favorito e aparece no ArchDaily

O concurso "Qual é o teu Espaço Favorito?" desafia criativos a filmarem, até 15 de Janeiro, os seus locais de eleição. Os melhores vídeos vão para o ArchDaily e o vencedor vai à Bienal de Arquitectura de Veneza de 2014

Com o objectivo de celebrar o Ano da Arquitectura Portuguesa, o UPTEC e outras entidades, como, por exemplo, a Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura do Porto (AEFAUP), estão a apoiar um concurso lançado pela Building Pictures, empresa dedicada à criação de vídeos que ajudam a promover a arquitectura.

"Qual é o teu Espaço Favorito?" é o nome da competição que, em jeito de pergunta, desafia os participantes a filmarem um vídeo com um máximo de dez minutos do local em questão. Assim, até 15 de Janeiro de 2014, todos os "arquitectos, estudantes de arquitectura, paisagistas, antropólogos, artistas, designers, realizadores, produtores, criativos..." estão convidados "a documentarem a arquitectura portuguesa, a filmarem e partilharem a sua percepção e vivência nos espaços cobertos de memórias, os espaços inspiradores, os espaços do seu dia-a-dia", pode ler-se no comunicado.

Os vídeos que o júri considerar mais interessantes vão ser integrados num documentário experimental a ser publicado no ArchDaily, o site de arquitectura mais visitado da Internet. O vencedor do concurso vai ter também direito a dois bilhetes para a Bienal de Arquitectura de Veneza, edição 2014, que se realizará de 7 de Junho a 23 de Novembro.

Foto

Para responder ao desafio da Building Pictures é necessário preencher este formulário e, claro, enviar o vídeo para o seguinte e-mail: info@buildingpictures.pt. O regulamento da competição e as definições técnicas de vídeo pretendidas podem ser consultadas aqui.

Foto
Sugerir correcção
Comentar