Jesualdo Ferreira e o FC Porto: "Um ou dois maus resultados não fazem uma crise"

O treinador dos bracarenses reconhece que a sua equipa está melhor do que há três meses, mas longe do que gostaria.

Foto
Jesualdo Ferreira espera um jogo difícil no Estádio do Dragão Pedro Benavente/NFactos

Jesualdo Ferreira disse nesta sexta-feira que o Sporting de Braga vai ao Dragão, no sábado, para disputar o jogo com o FC Porto, tendo desvalorizado o momento menos positivo dos "dragões", antes do jogo da 12.ª jornada da I Liga.

O FC Porto perdeu a liderança na jornada anterior, depois de perder em Coimbra com a Académica (1-0), mas o treinador dos minhotos considera que "um ou dois resultados negativos não podem conferir uma crise".

"É um adversário difícil, o campeão em título, perdeu a liderança, mas não perdeu a capacidade", disse o técnico dos bracarenses.

As "armas" do Braga vão passar por "uma boa atitude, boa organização e uma grande ambição". "Sabemos que estes jogos são especiais e que todos os jogadores se vão superar. Vou pedir-lhes que ultrapassem algum nervosismo e ansiedade no início, mas que desfrutem de um jogo destes. Queremos muito jogar bem, acima de tudo", disse.

O Sporting de Braga regressou às vitórias diante do Olhanense (4-1) depois de cinco derrotas seguidas no campeonato. Para o técnico, a equipa "está melhor do que há três meses, mas ainda a passos largos do que gostaria que produzisse".

"Ainda não houve um momento de viragem, ainda estamos à procura de solidificar processos", disse.

Jesualdo Ferreira revelou que o defesa central Sasso vai ser convocado, depois de cerca de nove meses de ausência na equipa principal devido a lesão, e que Rúben Micael "sentiu um desconforto durante a semana" e, não sendo "nada de grave", vai ficar de fora.

Jesualdo, contudo, não quis comparar com a ausência "importante" de Fernando nos portistas, ainda que considere que o médio brasileiro é "decisivo" na forma de jogar do FC Porto.

O treinador dos minhotos, que esteve quatro épocas no FC Porto, tendo sido três vezes campeão, espera uma recepção "carinhosa" dos adeptos portistas.

"Não escondo que o FC Porto tem um lugar privilegiado num canto em mim. Amanhã [sábado] seremos adversários, mas espero ser recebido com o carinho que sempre tive pela massa associativa do FC Porto", disse.

O FC Porto, terceiro classificado, com 24, e o Sporting de Braga, oitavo, com 15 pontos, defrontam-se no sábado, às 20h15, no Estádio do Dragão, em jogo que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.

Sugerir correcção
Comentar