Roma falhou o recorde do Tottenham de Bill Nicholson

O percurso 100% vitorioso dos romanos na Serie A terminou na jornada 11 com um empate a um golo, frente ao Torino.

Foto
Os jogadores do Torino festejam o golo do empate AFP

O recorde no campeonato italiano foi alcançado na semana passada, mas a Roma não conseguiu igualar o feito do Tottenham que, na época 1960-61, sob o comando de Bill Nicholson, somou 11 vitórias consecutivas no arranque da Premier League

Neste domingo, em Turim, a Roma até esteve a ganhar, mas o Torino restabeleceu o empate e colocou um ponto final numa impressionante série vitoriosa de 10 jogos da equipa de Rudi Garcia.

William Edward Nicholson faleceu em 2004, com 85 anos, e é uma lenda para os adeptos do Tottenham. O inglês levou os “Spurs” ao título em 1960-61, época onde alcançou 11 vitórias consecutivas no início do campeonato. E o feito de Nicholson, que tem um busto colocado à entrada de White Hart Lane, vai continuar a ser único nos cinco principais campeonatos europeus (Inglaterra, Italia, Espanha, França e Alemanha). A Roma esteve muito perto de repetir a proeza, mas acabou por ceder.

Em Turim, os romanos marcaram perto da meia hora, numa grande jogada colectiva concluída por Strootman. No entanto, na segunda parte, o Torino, aos 63’, restabeleceu o empate por Cerci. Nos últimos minutos, a Roma pressionou bastante, mas o resultado manteve-se e o Tottenham de Bill Nicholson contínua imbatível.

Sugerir correcção
Comentar