GNR fez 1702 testes de álcool a jovens, maioria deu negativo

Foram 235 os que registaram uma taxa de álcool no sangue igual ou superior 0,5 gramas por litro de sangue.

Foto
Se proposta legislativa for aprovada o consumo de cerveja passará a ser ilegal abaixo dos 18 anos Sara Matos

A GNR fez 1702 testes de álcool a jovens portugueses, durante a noite de sábado, no âmbito da “Noite europeia sem acidentes”, e a maioria registou uma taxa de alcoolémia dentro do limite permitido.

Foi a primeira vez que a GNR participou nesta iniciativa europeia, que decorre junto a estabelecimentos de diversão nocturna, por estes serem os locais onde, com mais frequência, os jovens consomem álcool e substâncias psicotrópicas.

Na operação em Portugal, nos distritos do Porto, Coimbra, Lisboa, Portalegre e Faro, foram feitos 1702 testes de álcool, dos quais 235 registaram uma taxa de álcool no sangue igual ou superior 0,5 gramas por litro de sangue. Uma maioria de testes 1467 deu resultado negativo.

A “Noite Europeia sem Acidentes” é uma actividade da associação de jovens Responsible Young Driver, com sede em Bruxelas, que se realiza no terceiro sábado de Outubro, orientada para a promoção da segurança rodoviária, com origem no espaço do Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), a decorrer em vários países da União Europeia.

Sugerir correcção
Comentar