Colômbia recuperou de 0-3 para 3-3 com o Chile e selou apuramento

Colômbia juntou à Argentina no lote dos apurados da CONMEBOL para o Mundial 2014.

Foto
AFP

A Colômbia tornou-se na sexta-feira a 14.ª selecção a garantir a presença na fase final do Mundial de futebol, ao empatar em casa a três golos com o Chile, depois de ter estado a perder por 0-3.

Um golo de Teofilo Gutierrez, aos 69 minutos, e dois de Radamel Falcao, ambos de penálti, aos 75 e 84, permitiram aos locais anular o tento de Arturo Vidal, aos 19, de grande penalidade, e o “bis” de Alexis Sanchez, aos 22 e 29.

A Colômbia passou a contar 27 pontos, mais cinco do que o Uruguai, que segue no quinto posto, numa zona sul-americana em que a Argentina já tinha assegurado o apuramento. A Argentina bateu o Peru, por 3-1.

A formação colombiana vai cumprir a quinta presença numa fase final e a primeira desde 1998. Também esteve nos Mundiais de 1962, 1990 e 1994.

Por seu lado, o Chile passou a contar 25 pontos, sendo igualado no terceiro posto pelo Equador, que recebeu e venceu o Uruguai (22 pontos) por 1-0, graças a um golo de Jefferson Montero, aos 30 minutos.

No outro encontro já realizado, entre duas equipas já sem possibilidades de se qualificarem, a Venezuela empatou 1-1 na recepção ao Paraguai, com golos de Edgar Benitez (28 minutos), para os forasteiros, e Luis Seijas (84), para os locais.

Da América do Sul está também já qualificado o Brasil, na qualidade de anfitrião.
 

Sugerir correcção