A fase de grupos não está a correr bem ao Estoril

Estorilistas perdem na República Checa por 2-1. Foi a segunda derrota em dois jogos para a equipa de Marco Silva.

Foto
Desta vez Evandro não marcou qualquer golo MICHAL CIZEK/AFP

Depois de ter ultrapassado com brilhantismo duas rondas de qualificação, o Estoril-Praia ainda não conseguiu entrar no ritmo da fase de grupos da Liga Europa. Nesta quinta-feira, na República Checa, a formação orientada por Marco Silva sofreu a sua segunda derrota em outros tantos jogos do Grupo H, perdendo com o Slovan Liberec por 2-1.

Com mais esta derrota (a anterior havia sido na Amoreira com o Sevilha, também por 2-1), os estorilistas, nesta sua época de estreia em competições europeias, mantêm-se no último lugar do agrupamento, com zero pontos, enquanto o Sevilha é líder isolado com seis, depois de ter derrotado ontem em casa o Friburgo por 2-0, seguido dos checos, com quatro.

Os checos adiantaram-se no marcador aos 15 minutos, numa jogada de contra-ataque que apanhou a defesa estorilista em contra-pé. Um passe de Pavelka desmarca Sural, que bate Vagner pela primeira vez. O Estoril até criou algumas oportunidades de golo, mas, aos 38’ sofre nova contrariedade, com a expulsão de Bruno Miguel, que viu o segundo cartão amarelo por falta sobre Frydel (havia visto o primeiro aos 22’).

Mesmo com menos um, os “canarinhos” conseguiram empatar em cima do intervalo, por Luís Leal num lance algo confuso. Na segunda parte, a defesa do Estoril voltou a comprometer. Aos 62, um mau alívio após um livre coloca a bola nos pés de Kovac, que, de primeira faz o golo do triunfo do Liberec, que também acabou o jogo com dez, devido à expulsão por acumulação de amarelos de Sackey, aos 82'.

A próxima jornada está marcada para 24 de Outubro, com o Estoril a viajar até à Alemanha para defrontar o Friburgo e o Sevilha a receber o Slovan Liberec.
 
 

Sugerir correcção
Comentar