Lufthansa recruta estudantes e jovens em início de carreira

A Lufthansa, companhia aérea alemã, está a recrutar pessoal para o verão de 2014. São 500 vagas, nas bases de Frankfurt e de Munique, destinadas a estudantes e jovens em início de carreira

Foto
caribb/Flickr

"Sente-se feliz em colocar os outros em primeiro lugar? O seu sorriso faz com que as pessoas se sintam melhor? Orgulha-se de ajudar os outros?" - estas são apenas algumas questões, em jeito de desafio, que a Lufthansa coloca aos possíveis candidatos.

É que a companhia aérea alemã está a recrutar, mas trabalhar a bordo de um avião não é para todos. De acordo com a oferta, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, falar alemão e inglês fluentemente, ter uma altura mínima de 1,60 metros e outras competências descritas, como sociabilidade ou capacidade de trabalhar em equipa e, claro, sangue frio.

Com 500 vagas disponíveis, a empresa dá ainda primazia a jovens em início de carreira ou estudantes, uma vez que o objectivo é o reforço das equipas no Verão de 2014, já que a empresa pretende passar a usar aviões maiores.

Os seleccionados, no entanto, terão direito a um contrato de um ano inteiro e a uma formação de 12 semanas.