Tens uma start-up? O Mar Shopping tem uma loja para ti

A ideia do centro comercial é dar espaço a uma “start-up store”, com um conceito já criado ou em expansão por pessoas entre os 18 e os 40 anos. Candidaturas abertas até 1 de Outubro

Foto
Adriano Miranda

O Mar Shopping, em Leça da Palmeira, Matosinhos, tem uma loja para atribuir a uma nova ideia de negócio. O concurso é aberto a projectos de design (gráfico, de produto, de calçado, moda ou comida), arquitectura, bijuteria, artesanato urbano, ilustração, pintura e fotografia e mobiliário.

O objectivo é “estimular o desenvolvimento de novos conceitos e novas oportunidades de negócio, de interesse comercial, que possam dar origem a uma ‘start-up store’”. Podem candidatar-se todas as pessoas, entre os 18 e os 40 anos, promotores de projectos, desde que em fase de criação ou expansão (a data de constituição não pode ultrapassar um ano). A "start-up store" vencedora não pagará renda por um período que pode chegar até aos seis meses.

“Os projectos terão de ser obrigatoriamente inéditos, originais e com interesse comercial, além de possuírem um plano de negócios que demonstre a sua viabilidade no mercado”, pode ler-se na apresentação do concurso. Os conceitos provenientes do Grande Porto serão privilegiados.

“Cinco anos de vida, um negócio de sucesso” é uma iniciativa do Mar Shopping e da Fundação da Juventude. O regulamento e os modelos de documentos necessários para a candidatura podem ser consultados no site da Fundação. O projecto vencedor é conhecido a 16 de Outubro

Sugerir correcção
Comentar