Federer derrotado por Robredo no Open dos EUA

Jogador suíço encontra-se em maré de azar.

Foto
Federer Eduardo Munoz/Reuters

Roger Federer perdeu na quarta ronda do Open dos EUA pela primeira vez numa década. O espanholTommy Robredo, 22º lugar no ranking mundial, derrotou-o na noite desta segunda-feira pelos parciais de 7-6 (7-3 no desempate), 6-3, 6-4.

Federer, que é o atleta que mais Grand Slams venceu na história, viu o pódio fugir de si, dois dias depois de alcançar a marca de 300 jogos neste tipo de torneios. Depois de um primeiro set equilibrado, que foi disputado no tie-break, Robredo liderou o segundo e terceiro sets, eliminando Federer.

Federer também perdeu nas meias-finais do Open da Austrália no passado mês de Janeiro, assim como nos quartos-de-final de Roland Garros no início de Junho, e ainda a segunda ronda do torneio de Wimbledon no final do mesmo mês (contra um jogador que está em 116. lugar no ranking mundial). Federer viu assim terminado o seu recorde de chegar pelo menos aos quartos-de-final de 36 Grand Slams consecutivos.

Robredo defrontará Rafael Nadal, número dois do ranking mundial, nos quartos-de-final. Nadal venceu o alemão Philipp Kohlschreiber- por 3-1 (6-7, 6-4, 6-3 e 6-1).

Sugerir correcção
Comentar