DR
Foto
DR

TAPE JUNk

Era Uma Vez em Paris

TAPE JUNk é o mais recente projecto de originais do músico João Correia, mais conhecido como vocalista dos Julie & The Carjackers e baterista de diversos artistas como Márcia, Frankie Chavez ou Walter Benjamin.

Este projecto é a mais honesta expressão artística e lírica de João Correia, as letras são directas e bastante pessoais e criam uma empatia imediata com o ouvinte. A busca do caminho certo, os desvios e atalhos que a vida nos oferece fazem parte da temática explorada.

A inspiração musical vai do Outlaw Country de Johnny Cash e Hank Williams ao Indie Rock de Pavement e Beck.


Para a gravação do disco e espectáculos ao vivo, João Correia conta com Nuno Lucas no baixo (Julie & The Carjackers, Márcia, Kalú) e com António Vasconcelos na bateria (Julie & The Carjackers, Brass Wires Orchestra).

O álbum de estreia, “The Good & The Mean”, foi gravado por Nelson Carvalho nos estúdios da Valentim de Carvalho e produzido por João Correia e António Vasconcelos e é editado pela Optimus Discos.

Deste álbum sai o single “Buzz” que conta com a participação de Frankie Chavez (guitarra slide e voz) e Francisca Cortesão de Minta & The Brook Trout (voz). O vídeo de estreia foi realizado por Miguel Leão e João Toscano da Nau Productions.