DR
Foto
DR

Lululemon

Plano B

Tudo começou com um concurso de bandas em 2009, quando Pedro Ledo e Tiago Sales juntaram a guitarra à bateria inspirados pelo blues rock para ganhar uns trocos. Ainda que o concurso não se tenha concretizado, a banda continuou e daí surgiram os Lululemon, acabando por lançar o EP "Thee Ol' Reliables" (2010), repleto de rock, fuzz e reverb. Mais tarde junta-se à formação Luís Matos, para tocar guitarra barítono, e a banda começa a trilhar outros caminhos.

O blues alargou-se a novas sonoridades, desde o surf ao funk, e o resultado foi o álbum "Flying Fortress" (2011), dividido em quatro partes, cada uma com sonoridades que se complementam. O disco é introduzido pela música "Blonde Weather", remetendo imediatamente para uma paisagem tropical, sendo esse o ponto de partida para muitos outros ambientes. A partir daí, pisaram vários palcos de norte a sul do país, destacando-se o Milhões de Festa.

Alguns dizem que a música dos Lululemon tem um toque cinematográfico, dando espaço a cenários do imaginário. Em 2011, os rapazes de Vale de Cambra venceram o Optimus Live Act, valendo a abertura do palco principal no último dia do Optimus Alive. Preparam-se agora para lançar um novo trabalho através da Optimus Discos, de nome "Sinharaja".