Menezes já entregou listas para a Câmara e Assembleia Municipal do Porto

O actual ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, é o nome indicado para a presidência da assembleia municipal, cargo que já ocupou no anterior mandato de Rui Rio. Entre os nomes propostos por Menezes para a câmara estão Amorim Pereira e Ricardo Almeida.

Luís Filipe Menezes e o PSD aguardam "com serenidade" a decisão dos tribunais sobre a Lei de Limitação de Mandatos
Foto
Menezes prometera ser o primeiro dos candidatos a entregar as listas no município do Porto RUI GAUDÊNCIO

Amorim Pereira, Mónica Baldaque, Ricardo Almeida, Ricardo Valente e Andreia Júnior são alguns dos nomes que Luís Filipe Menezes escolheu para integrarem a sua lista para a Câmara do Porto.

O candidato social-democrata, que entregou na terça-feira no tribunal as listas para o executivo e Assembleia Municipal do Porto, cumpriu, assim, a promessa que fez durante a pré-campanha eleitoral de que seria o primeiro a apresentar as candidaturas aos órgãos municipais.

Próximo de Luís Filipe Menezes, Amorim Pereira, advogado e antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do Governo do Bloco Central, foi escolhido para número dois da lista, sendo o terceiro lugar ocupado pela pintora e escultora Mónica Baldaque, da área do CDS.

Na quarta posição surge o nome do presidente da concelhia do PSD-Porto, Ricardo Almeida, e para o quinto lugar, Menezes convidou o economista e professor universitário, Ricardo Valente, um especialista em mercados e análise financeira. Já a deputada municipal Andreia Júnior, mulher do ex-presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Alberto Lima, ocupa a sexta posição na lista.

A lista para a Assembleia Municipal do Porto é encabeçada pelo ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco.

Sugerir correcção