“Bruma está com a cabeça totalmente fora do Sporting”, diz advogado do jogador

Bebiano Gomes diz que há propostas de clubes estrangeiros e que é possível surgir o interesse de clubes nacionais.

Foto
Bruma continua a ter o seu futuro profissional incerto Aykut Aciky/AFP

O advogado de Bruma, jogador que está no centro de uma polémica com o Sporting, disse nesta quinta-feira que é cada vez mais difícil que o jovem futebolista continue no clube de Alvalade.

“Neste momento, Bruma está com a cabeça totalmente fora do Sporting”, disse Bebiano Gomes, em entrevista à TVI. “Mas ele é que decide o futuro”, acrescentou.

Nas declarações à televisão de Queluz, o advogado voltou a alegar que o contrato de Bruma terminou em Junho e que a cláusula que prevê a extensão do vínculo é “nula”.

Questionado sobre se há algum interesse de clubes portugueses (nomeadamente do FC Porto) na contratação do jovem de 18 anos, Bebiano Gomes respondeu que não, mas admitiu que “é possível que surjam propostas”. “Existem propostas de clubes estrangeiros, quer do Chelsea, quer do Galatasaray. Trouxe uma proposta de oito milhões, que podia chegar a 12”, revelou.

O Sporting e os representantes do jogador têm trocado críticas na imprensa, depois de não ter sido possível fazer uma reunião para discutir a renovação de contrato. Bruno de Carvalho exigiu a presença do jogador e os representantes de Bruma dizem que o futebolista não quis participar. “Ninguém proibiu Bruma de se reunir com o Sporting. Foi o Bruma que não quis.”

Também nesta quinta-feira Bruno de Carvalho falou sobre o assunto, sugerindo que o jogador está a ser mal aconselhado.

“Tem sido um processo estranho. O que o Sporting quer é conversar com o jogador e os seus representantes, visto que vai-se vendo pela comunicação social que há uma posição muito díspar. O que o Sporting quer fazer é uma coisa normal, que é dizer ao jogador a proposta que tem para ele. Não tenho muitas dúvidas que seria uma proposta que o Bruma aceitaria", afirmou Bruno de Carvalho.

"Acho que há pessoas à volta do Bruma que não têm interesse nenhum em que o Bruma fale com o Sporting, isso é que é estranho. Não acredito que o Bruma não tivesse vontade de ir ao treino, que não tivesse vontade de falar com o presidente do Sporting. O Sporting está muito tranquilo quanto ao contrato que tem com o Bruma e esperamos que o Bruma não estrague a sua vida profissional quer por mau aconselhamento, quer por poder estar ele ou os seus agentes a serem assediados por clubes."

Ainda nesta quinta-feira os representantes de Bruma denunciaram que ele terá sido alvo de uma tentativa de rapto, alegadamente por elementos da claque sportinguista Juventude Leonina.

"Ontem à noite houve uma tentativa de rapto do Bruma por parte da Juve Leo no hotel onde ele reside. Está registada a queixa e disseram que foi a mando de alguém do Sporting", declarou Catio Baldé, tutor do jogador, à Antena 1. “É um assunto muito grave, desagradável e levou a este desfecho”, lamentou.

Entretanto, os representantes de Bruma pediram a nulidade da cláusula que ligava o jogador ao Sporting por mais uma temporada, a de 2013-14. No entender dos representantes do futebolista, a ligação entre Bruma e o Sporting terminou a 30 de Junho, enquanto os dirigentes "leoninos consideram que o vínculo é válido até ao final da época de 2013-14.

Bruma deveria ter regressado ao trabalho com o restante plantel do Sporting nesta quinta-feira, juntamente com Tiago Ilori e João Mário, internacionais sub-20, mas não apareceu no centro de estágios do Sporting, em Alcochete.