Maurício, o “jogador guerreiro”, apresentado pelo Sporting

Defesa brasileiro chega proveniente do Sport Recife.

O futebolista brasileiro Maurício, ex-Sport Recife, foi nesta sexta-feira apresentado como reforço do Sporting para a próxima temporada, tendo assinado um contrato de cinco anos com o clube de Alvalade.

Num auditório do Estádio José Alvalade repleto de adeptos, o defesa central de 24 anos garantiu ser um “jogador guerreiro”, com a ambição de “fazer história” no clube. “É um sonho estar num grande clube, espero afirmar-me aos poucos e adaptar-me o mais rápido possível. Sinto uma responsabilidade muito grande e espero superar as expectativas de todos”, afirmou Maurício.

Na sua primeira aparição com a camisola do Sporting, o jogador formado nas escolas do Palmeiras mostrou-se parco em palavras, mas justificou a sua atitude. “Sou um jogador de garra e determinação, mas gosto de falar pouco e fazer lá dentro. Isso é o mais importante”, frisou o futebolista, que na sua apresentação foi acompanhado do director-geral para o futebol, Augusto Inácio.

Maurício, que também já representou o Grémio e a Portuguesa, é segundo reforço do Sporting para a nova época, juntando-se ao também brasileiro Jefferson. Os contornos do negócio da contratação do defesa brasileiro não foram revelados pelo clube lisboeta.

Antes da apresentação do jogador, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, assinou um protocolo com as claques Juventude Leonina, Directivo XXI e Torcida Verde, que resultará no regresso das três à bancada sul do Estádio José Alvalade.