Citroën vai participar no Mundial de WTCC com Sébastien Loeb

Após ponderar dois meses sobre esta possibilidade, a construtora francesa optou por participar no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) de 2014.

Foto
Loeb vai correr no WTCC AFP

“Trata-se de um novo desafio para a Citroën Racing, mas também para Sébastien Loeb, que vai pilotar uma das viaturas envolvidas”, reconhece a marca, destacando os títulos de construtores conquistados no mundial de ralis e as diversas conquistas em todo-o-terreno, entre as quais se destaca o Dakar.

A construtora assume que esta aposta visa “manter a parceria entre a Citroën e Sébastien Loeb num novo desafio”, acrescentando que “os últimos meses têm sido aproveitados para aprofundar a oportunidade de cumprir este programa”.

“O WTCC assenta em vários fundamentos sociais para a Citroën: uma larga visibilidade mediática, orçamentos limitados por regulamentos e um calendário verdadeiramente mundial. Esta presença vai permitir-nos sustentar o desenvolvimento da marca em mercados em crescimento, como a China, a Rússia e a América do Sul”, explicou o director executivo da marca, Frédéric Banzet.

Além disso, Banzet referiu ainda que a Citroën vai manter a sua presença no Mundial de ralis, em parceria com Abu Dhabi, com novos objectivos.
 

Sugerir correcção
Comentar