Exposição do Prémio BES Photo 2013 é inaugurada no Brasil

Obras de Pedro Motta, vencedor do Prémio BES Photo 2013, fazem parte da mostra inaugurada esta terça-feira no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, onde fica patente até 28 de Julho

O brasileiro Pedro Motta é o vencedor do BESPhoto 2013 DR
Fotogaleria
O brasileiro Pedro Motta é o vencedor do BESPhoto 2013 DR
Testemunho, da série premiada pelo BESPhoto Pedro Motta
Fotogaleria
Testemunho, da série premiada pelo BESPhoto Pedro Motta

A exposição com as obras do vencedor da 9.ª edição do Prémio BES Photo, Pedro Motta, e dos outros três finalistas do galardão, vai ser inaugurada esta terça-feira à noite no Instituto Tomie Ohtake, no Brasil.


Fonte da organização do prémio disse à agência Lusa que a exposição vai ser inaugurada às 20h locais (24h em Lisboa) no instituto, em São Paulo, e abrirá ao público no dia 19 de Junho.

Pedro Motta, fotógrafo brasileiro, foi o vencedor desta 9.ª edição do Prémio BES Photo, o maior galardão nacional na área da fotografia, no valor de 40 mil euros.

Os outros finalistas desta edição do prémio eram Albano da Silva Pereira (Portugal), Filipe Branquinho (Moçambique) e Sofia Borges (Brasil).

Prémio alargado aos PALOP

Iniciativa do Banco Espírito Santo (BES), o prémio é organizado em parceria com o Museu Coleção Berardo, em Lisboa, e o Instituto Tomie Ohtake. O prémio manteve, nesta edição, o alargamento a artistas de nacionalidade brasileira e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

O júri internacional que elegeu o vencedor foi composto pelo escritor inglês Geoff Dyer, o escritor e crítico de arte belga Luc Sante e a crítica espanhola de arte Rosa Olivares.

O Prémio BES Photo já galardoou, desde o início, os artistas Helena Almeida, José Luís Neto, Daniel Blaufuks, Miguel Soares, Edgar Martins, Filipa César, Manuela Marques e Mauro Pinto.

A exposição esteve patente entre abril e o início de Junho no Museu Berardo, em Lisboa, e ficará no Instituto Tomie Ohtake até 28 de Julho.

Sugerir correcção
Comentar