Lewandowski acha o Borussia um "clube fantástico" mas quer sair

O avançado estará na mira do Bayern Munique, que, esta época, já contratou Mario Goetze ao emblema de Dortmund.

Lewandowski marcou 24 golos na última edição da Bundesliga
Foto
Lewandowski marcou 24 golos na última edição da Bundesliga Wolfgang Rattay/Reuters

O futebolista internacional polaco Robert Lewandowksi admitiu querer sair do Borussia Dortmund e que já informou os responsáveis do clube alemão, em declarações publicadas esta quarta-feira pela revista Sport Bild.

"O Dortmund é um clube fantástico, que irei venerar para sempre, mas agora quero um novo desafio para o futuro", revelou o avançado, segundo melhor marcador da época na Bundesliga, com 24 golos.

O jogador, de 24 anos, explicou esperar que tudo se resolva e possa assinar pelo clube para o qual quer ir este Verão, sem apontar nomes, embora há alguns meses a imprensa tenha noticiado que o avançado polaco tem acordo com o Bayern Munique.

De acordo com a Sport Bild, o futebolista, que tem contrato até Junho de 2014, apenas quer assinar pelo campeão alemão e vencedor da Liga dos Campeões, descartando as hipóteses do Real Madrid ou do Chelsea.

No Borussia Dortmund, clube que representa desde 2010, o futebolista conquistou dois títulos de campeão e ganhou uma Taça da Alemanha.

Já no final desta época, o médio alemão Mario Goetze trocou o Dortmund pelo Bayern Munique, equipas que se defrontaram na final da Champions, com o triunfo dos bávaros, por 2-1.