“Custei aquilo que acharam que era o meu valor”, diz João Moutinho

Futebolista ex-FC Porto espera ser campeão no Mónaco.

Foto
25 milhões é um preço adequado, diz João Moutinho Rui Farinha

A polémica em torno dos 25 milhões de euros que a sua transferência do FC Porto para o Mónaco custou passa ao lado de João Moutinho: “Custei aquilo que acharam que era o meu valor”, afirmou o futebolista após a apresentação de umas botas da Adidas.

João Moutinho mostrou-se bastante satisfeito por estar prestes a iniciar uma nova etapa da sua carreira, no Mónaco, que esta época regressou ao principal escalão do futebol francês. “É muito aliciante, é um projecto a dois ou três anos. Espero poder ser campeão. Lutar pelo título francês pelas competições em que vamos estar”, afirmou o jogador, que esta época se sagrou tricampeão nacional ao serviço do FC Porto.

João Moutinho, que há três épocas trocou o Sporting pelo FC Porto, também “fugiu” a comentários sobre a expressão “maçã podre”, utilizada na altura pelo então presidente do Sporting José Eduardo Bettencourt. “Demonstrei tudo dentro de campo, consegui elevar o meu nível e ajudar o FC Porto a conquistar títulos Essas palavras não eram para mim”, afirmou.

João Moutinho, um dos 25 eleitos de Paulo Bento para o jogo de sexta-feira com a Rússia, do Grupo F da zona europeia de apuramento para o Mundial 2014, está confiante numa vitória. “A Rússia é uma equipa organizada, com jogadores rápidos na frente e vai tentar explorar o contra ataque. Espero que possamos ganhar, isso é o mais importante, para nós e para a qualificação”, disse o jogador de 26 anos.

O internacional português João Moutinho, que na próxima época vai representar os franceses do Mónaco, admitiu que “estar no Mundial 2014 e ser campeão” são os seus grandes objectivos. “Já no dia 7 podemos ganhar um jogo para estar no Mundial. Na próxima época não estou na Liga dos Campeões, mas espero, no fim do ano, estar no Mundial e ser campeão”, afirmou o jogador.

Sugerir correcção
Comentar